...quando procuramos e desesperamos por um trabalho!
Como referi anteriormente, procuro trabalho na área para a qual estudei, está dificil, mas lá vou continuando à procura, mas, já me irrita ver todos os dias o pedido de estagiários para este tipo de trabalhos. Acho que cada vez mais, se tenta explorar as pessoas e quanto mais se explorar, melhor e é neste sentido que vejo os estágios, todos os estagiários dão mais do que aquilo que lhes é solicitado, para tentarem permanecer na empresa, muitas das vezes, cumprem o estágio, vão-se embora e no seu lugar é colocada pessoa para desempenhar as mesmas funções, as empresas vão tendo mão de obra a baixo custo e ainda vão buscar incentivos ao estado...engraçado não é?
Eu também fiz estágio, não remunerado e ainda paguei várias coisas para o conseguir, contudo, fiz para uma empresa sem fins lucrativos, uma empresa que precisa de voluntários todos os dias e não de estagiários, uma empresa que, todos, deveriam ajudar, pois são os excluidos da sociedade, sem terem culpa do que lhes aconteceu à nascença ou durante a sua vida.
Deixo o meu apelo e o meu obrigado a todas as instituições Cercis espalhadas por Portugal, não deixem de ajudar estas instituições...
Uma boa segunda-feira...
Sem comentários:
Enviar um comentário