quinta-feira, 19 de abril de 2007

Tinha que ser...

...mais um trabalho!

Depois de uma semana atribulada, depois de alguns kilómetros percorridos, aqui estou eu pronto para no final da semana ir fazer um trabalho que leva no mínimo 8 horas, este trabalho consiste em colocar um gás no estado liquido dentro do aparelho que mostro em cima, com o seu nome Ressonância Magnética...


Para que é utilizada?


A utilização desta técnica é cada vez mais abrangente, sendo aplicada nas mais diversas situações.
Devido à acção do campo magnético sobre os diferentes tipos de tecidos, ela é útil quando se pretendem visualizar os denominados tecidos moles. Assim, é muito útil na detecção de tumores malignos do cérebro, espinal medula, pulmões, fígado, próstata e endométrio. Mas a sua utilidade não se esgota aqui, sendo, por exemplo, cada vez mais importante na avaliação de lesões desportivas que afectem músculos, ligamentos ou tendões.
Julgo que esta é a forma que tenho em ajudar os outros, no trabalho que faço por vezes tenho o prazer de fazer trabalhos que irão ajudar outras pessoas, uma das coisas que mais gosto de fazer, ajudar quem posso!

4 comentários:

Enfim... disse...

confesso que não percebo nada dessas coisas lol

8 horas é muito possa, mas vais fazendo aos bocadinhos lol

Bjokas e bom fim semana

Unknown disse...

É um processo que demora este tempo todo, devidoà temperatura do aparelho (+/- 300ºC negativos) e devido à pressão também do aparelho! Começa-se a transvazar o liquido e depois é só fazer o controlo de pressões, ou seja, quatro horas a olhar para um manómetro :)

Bom fim de semana também

Unknown disse...

... 4 horas cada contentor, são dois contentores...

fcsr disse...

é sempre bom aprender coisas contigo!! só é pena as secas que apanho á paula dos gases...hehehehehe

abraço mano