terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Tinha que ser...


Acho que a imagem diz tudo, o Pai Natal este ano trouxe-me a noticia que vou ser pai dentro em breve, espero que tudo corra bem. Ainda estou meio abananado com noticia :)
Um Bom Natal para todos e um 2008 com tudo o que desejam!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Tinha que ser...

Os sentimentos que temos ao longo da vida, hoje ao ler um blog, antigo, vi que todos nós temos semelhanças nas nossas infelicidades ou alegrias, que todos nós lutamos por um dia melhor, mas há sempre alhuém ao algo que aontece que nos deixa infeliz. Neste blog que vi, uma rapariga tinha sido agredida pelo pai e ouviu algumas palavras que não se dizem a ninguém, viu o pai bater na irmã e a mãe a ser maltratada também, será que este tipo de noticias não bastam, será que não podemos viver em harmonia uns com os outros. Será que sempre que temos de sair de casa temos que pesar no que nos irá acontecer? Porque será que existem todas estas diferenças entre as pessoas, porque razão há a ganância, porque razão há a pobreza e a riqueza, porque razão as pessoas não tentam viver a vida sem colocar coisas materiais à frente de coisas sentimentais?
A vida já é dificil no dia-a-dia, porquê torná-la pior?
Eu tento fazê-lo, mas há tantas coisas acontecerem contra isto e quando conseguimos com que um amigo fique contente, vemos outro descontente.
Estou a escreve isto na altura do ano que todos se deviam dar bem, não desvalorizando qualquer outra religião que não a católica(eu considero-me ateu, vivo numa sociedade catolica e por algumas escolhas que não as minhas pratiquei-a), esta altura do ano deveriamos pensar em ajudar o que está mais necessitado.
Desejo a todos um bom Natal e um bom ano novo

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Tinhas que ser...




Depois de uma semana passada, posso agora falar um pouco sobre o que se passou comigo a semana passada. Tive que ir 3 dias de manhã para Lisboa e regressar ao fim do dia para onde vivo. A viagem da manhã foi sempre fluida até Sacavém, a partir daí enormes filas de trânsito provocadas não se sabe porquê e que todos ficam sem paciência uns com os outros, eu que até sou uma pessoa calma, no último dia já não estava a aguentar aquele trânsito todo, mas pior do que isso a má educação que se vê nas estradas e conclui que devido a esta má educação é que existem as filas de trânsito sem fim. Esta má educação consiste no quê, pessoas que veêm filas enormes e como se acham no direito, ultrapassam tudo e todos, fazendo todos os outros de otários, se estas pessoas ficassem à espera, ou se têm tanta pressa, se saissem um pouco mais cedo de casa, estas filas não existiam.



Depois de 7 horas numa sala em formação e de toda a ira da manhã ter passado, lá vem o regresso, em que existiram mais das atitudes que demonstrei, mais uns que se quiseream atropelar, mas pior do que isso e uma coisa que me enerva demasiado, é o que demonstro nas fotos;


Conduzir na auto-estrada pelo meio, parece que há pessoas que não sabem que uma das regras principais do código da estrada é :"conduzir o mais à direita possivel", esta é uma atitude que para mim é totalmente reprovavél.

sábado, 10 de novembro de 2007

Tinha que ser...

Falar da banda,

estamos a todo custo tentar fazer mudanças nos DDR, uma das grandes diferenças já foi conseguida, preparação da sala de ensaios para pequenas gravações, o que vamos ganhar com isto...iremos conseguir preparar-nos para fazermos uma gravação a sério, conseguimos ficar com uma cópia de tudo o que fazemos para podermos trabalhar melhor e o grande objectivo, crescermos como músicos.
Uma das outras grandes mudanças é retirar um dos membros que ajudou a iniciar a banda, temos pena mas infelizmente não conseguiu até agora acompanhar todos os outros elementos da banda, eu com alguma dificuldade lá me vou aguentando e terei que ter a coragem de renegar à banda quando não conseguir acompanhar de vez.
Teremos novidades muito em breve, não faltará muito tempo para que o crescimento dos DDR seja visto por todos.
Espero muito em breve poder vir aqui mostrar a todos quem são os DDR

sábado, 27 de outubro de 2007

Tinha que ser...

Depois das más noticias as boas...

Afinal o que aconteceu ao meu amigo não foi um enfarte, devido a uma constipação mal curada ou uma gripe, um músculo à volta do coração apanhou uma inflamação que provocou sintomas muito parecidos com um enfarte, felizmente não foi nada de tão grave.



O DDR começam a passar por algumas modificações, surgiram mais duas músicas que brevemente serão editadas. Estamos também a promover alguns conhecimentos dentro da música e julgo que muito em breve iremos gravar o nosso primeiro Disco. A gravação do Fly foi uma experiência boa, mas ficou uma gravação fraca, sendo considerada apenas como uma maquete para apresentação da banda.
Esta é uma fotografia de um concerto em Sines, que correu extremamente bem, faz-me lembrar um bom fim de semana e uma boa época, tanto dos DDR como a nivel pessoal, espero voltar brvemente aos concertos, local onde me sinto muito bem...

domingo, 21 de outubro de 2007

Tinha que ser...

Mais uma má noticia, infelizmente este ano já é a segunda pessoa que tenho de apoisar por motivos de doença, primeiro um grande amigo (prefiro não dizer nomes), como um irmão para mim, que conseguiu ultrapassar todos os problemas inerentes à doença que teve e que felizmente se julga estar completamente ultrapassado.
Agora o outro irmão de amizade, teve uma recaida e com antecedentes familiares na passada terça-feira teve um principio de enfarte, hoje foi ao Hospital e ficou internado e permanecerá lá durante a próxima semana.
Esta mensagem que deixo é um para demonstrar a preocupação que tenho especialmente por estes dois amigos e sempre que qualquer um deles tenha um problema eu irei cá estar de certeza para os ajudar.

Mano força nesta etapa, já ultapassaste algumas, mas esta é das dificeis, terás que pensar nela todos os próximos dias, não poderás em 24 horas fazer o que se faz somente em 48.

2007 está ser um ano para esquecer neste tipo de coisas...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tinha que ser...

Futebol,

o jogo que em Portugal mais divulgação tem, por essa razão tentei reunir uns amigos e fazer um jogo em Valada do Ribatejo. Houve uma grande adesão ao principio, consegui juntar cerca de 40 pessoas e tudo estava a correr como esperado. Com tantas inscrições, um campo relvado, uma manhã ao ar livre e um espaço convidativo, tudo foi preparado para fazermos um churrasco, implicando custos para a compra de alimentos e para o pagamento do campo relvado. Por € 10, teremos um dia diferente em que os filhos dalguns amigos também poderão disfrutar de uma actividade ao ar livre que tanta falta lhes faz. Mau são os que por estes € 10 desistiram, se calhar gastam dinheiro em coisas piores e para a participação num jogo de amigos não vão. Pior do que isto, por pequenos problemas exstentes e cores politicas associadas não vão a estas actividades.
Infelizmente, a mentalidade das pessoas faz com que se fechem e deixem de ter actividades sociais.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Tinha que ser...






Deixar a todos os que visitam o meu cantinho um pouco do que foram as inhas férias a semana passada, divirtam-se com as imagens que vos deixo...








Esta julgo que dispensa apresentações, Torre de Pisa, sem dúvida um monumento muito bonito, feito em mármore branco, quase sem veios e numa das cidades mais bonitas que tive o prazer de visitar, se me dissessem para ir morar para Itália certamente seria lá que eu escolheria viver.














Esta é a catedral de Milão, foi na primeira noite que estive ao pé dela e é realmente um monumento imponente e lindissimo.













Em Veneza este é um dos meios de transporte, a célebre Gondola, que tem um preço incomportavél para muitas pessoas que se limitam simplesmente a vê-las passar nos muitos canais existentes, é realmente uma cidad ebonita que para mim perde o seu encanto por falta de mais músicos nas muitas pracinhas existentes e peca pelo excesso de turistas nas ruas, mas não deixa de ser interessante uma cidade sem carros.

Além destas 3 cidades, visitei também em Verona, terra do Romeu e Julieta, Lucca, terra do género de Óbidos, noutra dimensão, Modena , Florença onde tudo cheira a arte e Parma, onde ficámos alojados em casa duns primos que nos acolheram de uma forma espetaculas, mais uma vez.
Julgo que é uma viagem que para quem puder ir, não deixe de ir, todos os sitios onde passamos há história...










quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tinha que ser...


Caros amigos, depois de umas férias em Portugal decidi ir passar uns dias a Itália, vou ter com uns primos que vivem lá, em Parma, pedi-lhes para visitar o norte do pais e é para onde vou uma semana.
Vou passear por Veneza, Verona, Florença, Piza e outros locais que não esquecerei...
Para quem gosta de artes foi a melhor escolha, irei ver arquitectura antiga e espero visitar algumas capelas com frescos de Miguel Angelo :)
Bom, mas depois conto como foi...
Espero também vir de lá com um rebentosinho pequenino, que para mim já não era sem tempo, vamos ver como corre, depois daqui a 9 meses talvez dig alguma coisa...
Divirtam-se por cá...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tinha que ser...

A terra onde vivo... Castanheira do Ribatejo

Com o desmembramento de uma série de bairros degradados na zona sul do concelho de Vila Franca e alguns outros bairros problemáticos de Lisboa, a presidente da Camara sugeriu a colocação de algumas destas pessoas na Castanheira do Ribatejo...
Será escusado dizer que alguns desses problemas passaram a existir na Castanheira. Com a actuação fraca, quando digo fraca, é mesmo muito fraca, por parte do corpo da GNR existente , o crime, a desobediência pública e a falta educação para com as outras pessoas aumentou demasiado. A única resposta da parte das forças policiais é que há falta de efectivos e que cobrem uma área muito grande, esta área torna-se pequena quando fazem operações STOP para tentar sacar mais uns trocos...
No fundo para quem quer um pouco de adrenalina aconselho vivamente a vir viver para a Castanheira, eu que moro cá há vinte e poucos anos tenho que me cruzar na rua com delinquentes, que não se inibem de fazer um charro em frente à policia.
Com esta forma de acrtuação por parte deles um dia destes um habitante acaba por se passar da cabeça, atropela um ou dá um tiro e depois ele é que é o culpado.
Queria saber se estes acontecimentos também contam para as estatisticas do nosso Governo...

Voltei para deixar o meu desgosto com a actuação das autoridades TODAS, da minha terra

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Tinha que ser...



Férias,




estar de férias dá para tudo, principalmente descansar a cabeça, contudo temos sempre os olhos abertos para autenticos atentados à nossa cultura...

Eu dou muito valor à conservação do património cultural mas parece que há pessoas na Nazaré que não se preocuparam e cortaram um escrito antigo para colocar uma janela na capela da Nossa Senhora da Nazaré e eu pergunto-me será que esta janela fazia falta?


Pois é, as férias estão a ser passadas no Oeste de Portugal, zona bonita com o Pinhal de Leiria aqui tão perto, uma praia extensa de águas frias e com pessoas caracteristicas...


Pode ser que durante as férias a cabeça possa descansar...


Deixo mais uma fotografia da Nazaré



Tinha que ser...

,


Tenho deixado o blog de lado por falta de tempo e pricipalmente por falta de palavras, andam a acontecer tantas coisas na minha vida que não sei para onde me virar...

Se alguma das decisões que tomo no dia a dia são as correctas ou não, somente dentro de algum tempo o saberei, quem me dera poder dizer que sim a tudo oq ue me rodeia, infelizmente há muitas coisas que o não é a única solução, tenho um nó na cabeça, somente eu o posso desfazer, mas quando desato um lá aparece mais outro, será que estou sem destino?
Os amigos também precisam de ajuda, mas será que a ajuda que tenho dado, é a correcta?
Mesmo passando o dia a rir e a brincar, todos estes pensamentos tomam conta da nossa cabeça

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Tinha que ser...

Depois de alguns dias fora do blog, retorno com uma fotografia retirada às 6 horas da manhã de sábado passado, durante as festas do Colete Encarnado onde se pode ver que as pessoas não se preocupam com a sujidade que deixam no chão, contudo os trabalhadores da Câmara Municipal não pararam durante toda a noite e dia de Domingo para que tudo ficasse limpo. Para quem diz que são trabalhadores da câmara...

Mudando um pouco, os DDR foram convidados para tocar no Ateneu artistico de Vila Franca, ou seja brevemente teremos um concerto na minha terra emprestada, espero que os amigos não reprovem o trabalho que temos vindo a ter com a banda, jogar em casa sem dúvida vai ser fabuloso.

Voltando a mudar e continuando nas coisas da música lá passei mais um concerto de Metallica, para mi sem dúvida uma das melhores bandas mundiais, escolhi desta vez ir com amigos e familiares, mas foi no concerto que surgiu a companhia da noite (tirando os copos), a Mara, uma amiga que não via há imenso tempo que surgiu no meio de 50000 espectadores e me fez companhia para chegar à frente do palco e durante o concerto, obrigado Mara.

Por hoje é tudo, espero conseguir colocar mais uns posts, os tempos estão dificeis...

domingo, 17 de junho de 2007








A nova cara dos DDR, sem dúvida que já lhe fazia falta uma coisa deste género para ele se entreter, não foi por falta de convites da minha parte, nunca quis ir mas julgo que desta vez já faz parte dos DDR.


Com dois concertos no Sábado decidimos ficar em Sines, desde logo tudo para ser um fim de semana em grande . Alguns abusos durante sexta feira, deitámo-nos tarde, levantámo-nos cedo e fomos preparar o primeiro concerto... Começamos um dia que iria ser demasiado longo.Grande concerto dos DDR, o som muito bom e um público que já nos conhecia, foi extraordinariamente abrilhantado por uma menina de 16 anos a tocar acordeão. Foi bebida muita cerveja...

Segundo concerto, conseguimos montar tudo mesmo no estado decadente que nos encontrávamos ficámos com um som excelente.

O que nos faz percorrer km são pessoas como estas, mantiveram-se até ao fim do concerto, participaram nas músicas e sobretudo adoraram as nossas músicas, por isso retribuo com a colocação da foto de quase todos os elementos da banda e destas pessoas marvilhosas.


Obrigado pela vossa presença

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Tinha que ser...


A traição...


a pior das coisas que nos podem fazer, depois de nos lembrarmos das pessoas, depois de tudo o que lhes fazemos, de todo o cuidado que temos para que essas pessoas se sintam melhor e principalmente depois de lhes abrirmos o livro das nossas vidas vem o pior de tudo...a traição, pode ser no amor, pode ser no trabalho, pode ser na amizade, pode ser à nossa volta.Particularmente refiro-me ao trabalho, depois de ter ajudado um colega que possivelmente até podia vir a ser despedido, tem agora como objectivo ocupar o meu lugar, não que alguma vez lhe tenham dito isso, julga que tem capacidade de o ocupar, tendo posto na cabeça esse objectivo. Não que eu seja insubstituivel no meu trabalho, não que ache que estou de pedra e cal naquele lugar, mas acho que não é qualquer pessoa que em 6 meses se julga capaz de ocupar algo que faço há 9 anos, principalmente uma pessoa que trabalha para proveito próprio, não querendo saber do objectivo final de uma empresa que é o Cliente. Está cada vez mais dificil a relação com algumas pessoas, só pensam nelas próprias, só pensam na própria barriga, sempre que é para ajudar são os primeiros a dizer que sim "eu ajudo!", gritam bem alto para todos ouvirem, depois não ajudam nada nem ninguém, mas ficou a intenção que todos ouviram. A ganância é outra coisa que me deixa de rastos, ver as pessoas lutarem por um pedaço de "nada" é completamente decadente, ver as guerras que causam para no fim não terem nada é fora do normal. É tão mais fácil viver como tento viver, sem prejudicar ninguém, tentar ajudar quem necessita, ser amigo de quem precisa, tentar ser um porreiro, sei que por vezes é dificil estar sempre a sorrir, divertido e disponivel mas somos todos humanos. Acho que este meu colega já viu que pôs a pata na poça, de tal forma que provavelmente será afastado do que está a fazer, irá fazer um trabalho menor e depois pensará que eu é que fui o mau da fita, mas não viu as atitudes que tomou. Não sou melhor nem pior, mas este meteu-se com a pessoa errada...

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Tinha que ser...




As relações a dois...


Todos os homens dizem "as mulheres são todas iguais" e todas as mulheres dizem o mesmo dos homens...


Passamos imenso tempo a escolher a pessoa certa, juntamos tudo, sabemos tudo acerca um do outro, mas ambos têm o o pensamento de que "são todos iguais" e quando ambos começam a notar que realmente há parecenças entre entre pessoas do mesmo sexo, começa a haver um distanciamento natural, pois cada um sendo o dono do seu nariz começa a puxar a corda de tal forma que por vezes acaba por rebentar, fazendo com que tudo o que construiram se separe novamente, seguindo cada um para o seu lado...


Toda esta introdução somente para que quem lê este blog tente fazer um exame de consciência e tente perceber onde errou a última vez com a sua cara metade e ou quando houve um erro dessa outra pessoa, tentar ver se esse erro foi igual a outros erros cometidos por pessoas do mesmo sexo, tentando falar com os amigos e perceberem se é ou não um erro normal.


Eu como homem gostava de tentar saber que erros cometi e como se pode ultrapassar esse tipo de erros?


Isto é um desabafo que faço aqui para que saiam que não ando bem, procurar o passado não é solução, viver o presente está dificil, o futuro da relação está como o futuro das nossas vidas, incógnito!!

terça-feira, 29 de maio de 2007

tinha que ser...


Tinha que ser...
mais dia menos dia iriam reconhecer o meu valor naquilo que mais gosto, a música, depois de uns dias dificeis a nivel pessoal, vem o excelente convite para participar num projecto em que há dois guitarristas e necessitam de um baterista e de um baixista, por parte de um baterista que era o que eu queria nos DDR, veio esse convite, para o qual a resposta foi logo sim...
Vou com a vontade que tenho de aprender, vou para conhecer outros ambientes musicais e principalmente vou crescer muito na música, o ânimo estava a ir para baixo por falta de acompanhamento de um elemento dos DDR, mas parece que agora está outra vez em alta. Vamos ver o que dá tudo isto...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Tinha que ser...

Depois de fazer transferências de Hélio Liquido em ressonâncias magnéticas, desta vez estive do outro lado, como doente e não como técnico...
Um exame estranho, meia hora o mais posivel imobilizado, coisa que para mim é dificil, um barulho insurcedor e lá de vez em quando um pequeno movimento...
Ainda não tenho os resultados mas ficou uma dúvida no ar...
Quando saí da mesa ainda a tentar saber onde estava surgiu a pergunta "Já teve alguma parelesia facial?", claro que a minha reacção foi estranha, sei lá se tive ou não, mas a preocupação ficou e como ficavas tu com esta pergunta?

PS:não pus nenhuma foto para não interferir na resposta

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tinha que ser...


Mais um concerto de DDR...

Amanhã por esta hora estará a haver um concerto dos DDR, desta vez estou menos entusiasmado, mas sempre pronto para mais um concerto, desta vez temos uma novidade, mais um elemento na banda, o meu irmão, espero que lhe corra tudo bem, já pelo contrário preferia que fosse a formação de sempre, pois está-se a arrastar cada vez mais um problema que nos vai ser muito dificil ultrapassar, o baterista, uma pessoa já com alguma idade, que se julga estar a progredir, mas está na mesma, ao fim de ano e meio e não sai do mesmo, infelizmente está a atrasar um projecto extraordinário, teremos que arranjar forma de o afastar da banda, mas vai ser muito dificil, mas por agora é o que temos e é com ele que temos marcados pelo menos mais 3 concertos, veremos o que acontece!!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Tinha que ser...


...Heavy Metal
O heavy metal, ou simplesmente metal, é um estilo musical derivado do rock'n'roll e do Hard Rock e se caracteriza pela predominância sonora de guitarras amplificadas, por vezes sob o efeito de pedais de distorção, com ritmos rápidos, amplificados. Outras características marcantes do metal são a velocidade, distorção e peso do som, que também é marcado por virtuosos solos de bateria, baixo e, principalmente, guitarra.
Há de se notar que a velocidade não é característica de todos os sub-gêneros do metal. Doom metal, por exemplo, é marcado pelo peso e lentidão.
Este é o estilo de música que mais me agrada ouvir, não pelos sons mas sim pelos temas que abordam, uns utilizam a história para fazer os seus temas, outros utilizam o que se passsa nop dia a dia, mas sempre com música que muitas pessoas não compreendem.
Ao pricncipio escondia-me por detrás deste estilo de música, vestia-me como eles, tinha o aspecto deles e muitas das vezes cheguei a ser marginalisado pela opção que tinha tomado, onde vivo as pessoas diziam que eu era má companhia para os filhos, que andava a fazer coisas que não devia fazer, fiz muitas coisas que até acho que não devia ter feito, fazia todas de novo...
Dentro deste estilo de música conhece-se gente com diversas necessidades, mas todos eles têm uma em comum, esconder-se de tudo o que os rodeia, estas pessoas isolam-se tal como me isolei durante algum tempo por detrás disto e de muitas outras coisas, levando a isolar-me de tudo e de todos, é dificil expressar todos os momentos que passei e todos os momentos que a única coisa que me alegrava era este e outros tipos de música, nem a ajuda dos amigos era suficiente, pois estavam ali mas sempre tão longe...
Por isso, aconselho todos a viverem a vida como se fosse o último dia, não se prendam a nada, não tentem ser o que os querem que sejam, tentem não se prender ao materialismo que nos consome todos os dias, tentem no fundo ser vocês mesmo...esta é uma lição de vida que ainda não aprendi na totalidade, acho que estou a aprender aqui, com muitos posts que leio onde vejo pessoas a passar o que passei e precisam daquela palavra que esperamos ouvir de um amigo que não está lá...
Um desabafo escondido atrás do meu estilo de música,
a todos um bom dia do trabalhador...


quinta-feira, 26 de abril de 2007

Tinhas que ser...

...a solidão,

é um dos estados que só nós nos apercebemos que estamos sós, só nós sabemos que quando a solidão nos chega, é nesse estado que tudo serve para nos escondermos. É duro ver uma pessoa só, é duro comentar, conversar com uma pessoa só, o tema de conversa não acontece. É duro vermos familia, amigos e amigas sós, é dificil tentar animá-los, mas...
É gratificante ver um sorriso, de alguém que esteve só, alguém que procura uma nova forma de vida, sem se esconder atrás de nada, é bom sentir uma vida a renascer e que boa altura que escolheu, a Primavera, o que nos faz esta altura do ano...
Vamos tentar deixar de estar sós, vamos tentar dar uma palavra de apreço para com todos os que estão sós, vamos ser amigos do próximo, vamos brindar à amizade...
(dava uma boa campanha politica)

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Tinha que ser...



Moçambique,
é um país da costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Zâmbia, Malawi e Tanzânia, a leste pelo Canal de Moçambique e pelo Oceano Índico, a sul e oeste pela África do Sul e a oeste pela Suazilândia e pelo Zimbabwe. No Canal de Moçambique, o país tem vários vizinhos, nomeadamente as Comores, Madagáscar, a possessão francesa de Mayotte e o departamento também francês de Reunião e as suas dependências Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa. Sua capital e maior cidade é Maputo.
Este foi o país que me viu nascer, este foi o país que sempre desejei conhecer, depois de lá ter estado todas as minhas vontades ao se tornarem uma realidade senti, que tudo o que ouvi durante a minha juventude não passava de lembranças de outras pessoas, viveres de pais e amigos, odores que outros tiveram em tempos, belezas naturais que outros viram mas, que na realidade foram descritos de uma forma tão real, que só estando lá se consegue adorar aquela terra sem rumo algum, sem governos capazes, com um único propósito, ganhar dinheiro tentando a desgraça dos que os rodeiam, isto foi o que vi na capital, Maputo, mas nas outras provincias, encontram-se pessoas deslumbrantes, prontas a ajudar, pessoas humildes, que dão tudo o que têm e o que não têm e aí deu para entender o coração das pessoas de Moçambique. Os cheiros intensos, as paisagens maravilhosas, uma gastronomia fantástica, juntando a pessoas extraordinárias, só poderia dar um país que a mim já deixou imensas saudades...
Tinha que ser...Moçambique, pensava duas vezes se ía para lá trabalhar ou não...
Digo a todos que se tiverem oportunidade, conheçam, para mim foi deslumbrante

Tinha que ser...

...mais um trabalho!

Depois de uma semana atribulada, depois de alguns kilómetros percorridos, aqui estou eu pronto para no final da semana ir fazer um trabalho que leva no mínimo 8 horas, este trabalho consiste em colocar um gás no estado liquido dentro do aparelho que mostro em cima, com o seu nome Ressonância Magnética...


Para que é utilizada?


A utilização desta técnica é cada vez mais abrangente, sendo aplicada nas mais diversas situações.
Devido à acção do campo magnético sobre os diferentes tipos de tecidos, ela é útil quando se pretendem visualizar os denominados tecidos moles. Assim, é muito útil na detecção de tumores malignos do cérebro, espinal medula, pulmões, fígado, próstata e endométrio. Mas a sua utilidade não se esgota aqui, sendo, por exemplo, cada vez mais importante na avaliação de lesões desportivas que afectem músculos, ligamentos ou tendões.
Julgo que esta é a forma que tenho em ajudar os outros, no trabalho que faço por vezes tenho o prazer de fazer trabalhos que irão ajudar outras pessoas, uma das coisas que mais gosto de fazer, ajudar quem posso!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Tinha que ser...

Tinha que ser...
agora um convite feito por um colega para ir trabalhar para Espanha, Barcelona, é sem dúvida tentador, outras oportunidades, outras experiências, outros costumes mas... será que vale a pena trocar tudo isto pelos amigos, familiares e tudo o que construimos ao longo da nossa vida?
Com tudo isto uma coisa é certa, vou andar muito mais por fora...
Acho que o que me resta é recusar a proposta, prefiro a minha pacata vida, obrigar algumas pessoas a aturar-me, outros a ouvir DDR, mas é o que me dá prazer.

domingo, 8 de abril de 2007

Tinha que ser...DDR

Mais um concerto dos DDR, desta vez numa festinha de anos do Telmo, correu tudo espetacularmente e pricncipalmente ficou marcada a integração do novo membro da banda, finalmente o meu irmão sentiu o que é estar em frente ao público. Assim começamos a ter um som mais preenchido e com menos erros, passamos a ser quatro elementos ficando somente a faltar arranjar um vocalista, que tanta falta nos faz.

Obrigado Rui, agora sim já és um DDR


sexta-feira, 6 de abril de 2007

Tinha que ser...Golfe


Golfe é um desporto de origem escocesa, inspirado num jogo romano chamado Paganica. Consiste em arremessar, com ajuda de um taco, uma pequena bolinha ao longo de um percurso que termina num buraco - onde a bolinha deve cair. O golfe é jogado em campos de grama, com um ou mais percursos delimitados. O objetivo do jogo é colocar a bolinha nesse buraco com o mínimo de tacadas possível. Para dificultar a tarefa, o trajeto até o buraco pode incluir pequenos lagos, poços de areia, árvores e locais com grama mais alta.
O campo de golfe oficial deve ter 18 percursos, que para fins práticos são chamados mesmo de buracos. Assim, um jogador diz que está no buraco 12, por exemplo, quando está percorrendo o caminho que leva ao buraco de número 12. O número de tacadas de cada jogador é acumulado e vence quem "fizer" os 18 buracos com um menor número de tacadas. Os jogadores caminham ao ar livre pelo menos quatro quilômetros por jogo. Uma partida costuma durar em média quatro horas.
As mulheres começaram a jogar golfe profissionalmente somente em 1944. (texto retirado da wikipédia)
.
Ontem finalmente tive o prazer de estar num campo de golfe e até arremessar umas bolas, gostei mas julgo não ser um desporto que me atraia muito, o facto de sermos obrigados a vestir de uma forma diferente e a não desconcentrar os outros, eu que de vez em quando gosto de dizer umas piadas, não aguentava...
Uma Boa Páscoa a todos...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Tinha que ser

Concert1485-95Artist: Lorenzo Costa
Música


o escape que todos temos,

todos dizemos que gostamos de música

ou será que todos queremos ter esse tal escape?

Ou será que ouvir música preenche-nos o ambiente?

Afinal o que é a música?


Conjunto de sons tocados que fazem uma melodia que é agradavél ao ouvido de quem está a ouvir, que dá prazer a quem toca e felicita todos os que a podem ouvir.
Eu pessoalmente não consigo viver sem música, não consigo estar sem ouvir ou melhor ainda sem tocar...

domingo, 1 de abril de 2007

Tinha que ser


Ver a felicidade perto de mim, é o que mais me agrada, ver o que se está a passar com o meu mano, o culpado de eu ter criado este blog, completamente obcecado pela M...., é uma das coisas que mais feliz me faz neste momento, saber tudo o que ele passou, tudo o que tem estado a passar nos últimos meses e depois ver a felicidade que nos passa é simplesmente extraordinário.


Há muito tempo uma pessoa me comentou, "não cuidas dos teus amigos, andam aí aos caídos, a sofrer aos cantos", desde essa altura que nenhum amigo meu de pode queixar seja do que for, muitos atá acham que sou chato, mas estou lá quando mais precisam, a pessoa que me disse isso, acho que deveria engolir essas palavras, depois do que aconteceu a uma amiga dela...Não consigo dizer mais acerca deste tema...

O tinha que ser...


Já criei o Blog, já coloquei algumas coisas que queria que fizessem parte do meu blog, agora começa o alimentar do blog...



Pela manhã liguei o computador e uma das coisas que gosto é ver blogs, num blog vi um comentário feito por um "anónimo" e foi a partir desse momento deu-me a grande vontade da criação deste espaço. Nunca gostei de injustiças e peço a todos que vejam como se pode ser desagradavél visitando o post que esse tal solitário fez no outro blog "http://realidadehilariante.blogspot.com/2007/03/no-nessecidade-de.html", a dona do blog esteve muito bem, mas mesmo assim isto não se faz.
Só me apetece dizer que é melhor este anónimo tem que ir para aquele sitio...

Tinha que ser

Foto PorHilton Pozza
Tinha que ser...

este blog tinha que aparecer, depois de me terem metido o bichinho dos blogs, tinha que ser...
Criei este blog que vou tentar actualizar, para tentar comentar um pouco o que se passa em meu redor, os meus pensamentos, os meus lazeres e tudo o que me diga respeito.
Agradeço a todos os que virão ao blog e principalmente a todos os que têm blogs que me fizeram criar este blog